John Dodson - Continuando sua Busca pela Dominação do Mundo

"Estaremos nos movendo tão rápido que não haverá lugar para erros. Vai se definir em quem consegue a melhor posição." - John Dodson
UFC flyweight John Dodson
John Dodson tem planos para dominar o mundo: três títulos em três diferentes categorias de peso, começando com o cinturão dos pesos moscas. Sábado à noite, Dodson dará um passo à frente nesta busca contra Demetrious Johnson em uma batalha pelo título dos pesos moscas.

"Poucas pessoas conseguem isso. É uma das coisas com que todo lutador sonha." Admite Dodson.

Apesar de ser o vencedor do TUF 14 e atualmente ocupar a parte de cima da categoria peso mosca, obter a chance de lutar por um título do UFC é algo que Dodson não tinha certeza que conseguiria em sua carreira.

"Tive muitos altos e baixos neste esporte", refletiu Dodson, que começou sua carreira em 2004. "Chegando ao UFC, e no The Ultimate Fighter, sempre me indaguei se haveria uma luz no fim do túnel para mim. Eu estava sentado no escuro imaginando para onde iria, o que faria. Quando as grandes lutas surgiriam? Tenho que subir de categoria? Devo me aposentar e arranjar um emprego de verdade?"

Eram questionamentos que Dodson possuía em sua cabeça, mas agora não existem mais espaços para eles, a única dúvida neste momento é, 'quem é o mais ligeiro? O campeão ou o desafiante?' "Mighty Mouse" e Dodson são vistos como competidores mais rápidos do UFC, e um combate entre os dois tem o potencial de ser uma mistura frenética de chutes e socos, quedas e posições; técnica e precisão misturadas com riscos calculados, tudo a 200 km por hora.

"Estaremos nos movendo tão rápido que não haverá lugar para erros",  avaliou Dodson. "Vai se definir em quem consegue a melhor posição. Quem se move melhor nos cantos? Quem consegue dar os socos mais fortes? Quem consegue a mais curta distância nas quedas? Quem consegue levantar mais rápido? Quem consegue raspar melhor? Quem consegue atacar antes?

"Todas estas coisas serão grandes fatores nesta luta porque Demetrious consegue manter as pessoas em um ritmo lento quando se move para trás para que eles baixem a guarda, e então ele ataca. Veremos se consigo capitalizar isto ou se ele conseguirá em algo que farei."

Para o animado desafiante peso mosca, emergir da jaula vitorioso no sábado à noite seria uma validação de sua persistência, e realização de seus sonhos.  Ganhar o ouro do UFC é uma experiência que muda sua vida e um momento que define sua carreira, mas mesmo transbordando de alegria se derrotar Johnson, não mudará seus planos de longa data.

"Para te falar a verdade - eu provavelmente seria o cara mais feliz do mundo naquele momento. Provavelmente a ficha só cairia umas duas semanas depois de me tornar campeão, mas agora, seria um daqueles eventos que mudam sua vida. Seria como ganhar na loteria, e não a loteria onde você ganha sete milhões - mas aquela onde você fatura 746 milhões."

Dodson solta uma rápida risada, e depois mostra um pouco seu plano para dominar as três categorias mais leves do UFC.

"Se eu ganhar o título, quero defendê-lo algumas vezes para solidificar meu status como campeão. Você não é um campeão de verdade se não defendeu seu título. Quero fazer isto em cada categoria. Se eu conseguir fazer isto nos 56.6 kgs, gostaria de subir, conquistar o cinturão, defendê-lo algumas vezes e descer para os 56.6kgs, defendê-lo de novo, e então subir para os 65.7 kgs."

Sábado, Abril 26
BRST
Baltimore, MD

Recente
Mesmo fazendo sua estreia no Octógono como meio-médio, o poder de nocaute de Anthony Johnson é evidente.
04/01/2012
Os brasileiros campeões do UFC
O UFC 172 vem para agitar a divisão dos meio-pesados ​​como atual campeão Jon Jones defendendo seu cinturão pela sétima vez e Anthony Johnson retornando ao octógono. Assista toda a ação, sábado, 26 de abril exclusivo no canal Combate.
21/04/2014
UFC 172 Jones x Glover: a luta do ano!